terça-feira, 23 de junho de 2009

COMENTÁRIO TEXTO- FUNDAMENTOS DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

De acordo com o artigo de Franz K. Pereira estamos vivendo em um mundo Globalizado e a era da Tecnologia, onde praticamente todo indivíduo pode ter acesso as mesmas, obtendo assim uma gama muito grande de informações, conhecimentos e etc. Enquanto isso, na Escola, as coisas andam em passos lentos em relação a essas tecnologias, tornando-se um espaço desinteressante, sem atrativo nenhum para os alunos, seja por falta de políticas públicas ou a resistência dos próprios professores em aderir ao novo, ou seja, a utilizar essas ferramentas como seu aliado na aprendizagem.
Diante da leitura realizada e a realidade vivenciada em nossas escolas percebemos que hoje, as escolas até que estão bem equipadas, o que está faltando é, de fato, investimento em treinamentos e aperfeiçoamento de pessoal para lidar com esses equipamentos, assim como também um maior interesse da parte Gestora da Escola em divulgar, incentivar e cobrar do corpo Docente ações que contemplem a utilização dessas Tecnologias existentes na Escola.
Como o acesso as informações é muito fácil hoje, e como em tudo existem os dois lado, o negativo e positivo, cabe a nós enquanto Educadores, orientar os nossos alunos na busca de conhecimentos, informações, conteúdos que venham contribuir para o seu crescimento pessoal e profissional, tornando-se um ser capaz de transformar o mundo a sua volta.

Um comentário:

  1. Prezada colega,
    Tenho que discordar de voce num ponto, tudo que e apresentado de forma impositiva deixa transparecer autoritarismo, portanto, creio que a partir de um debate democratico nas escolas, em que se insiram todas as categorias para a implementacao do uso das tics, acho que seria melhor compreendido. Tendo em vista que, segundo suas consideracoes, muitos professores ainda resistm por falta de conhecimento das proprias tics.

    ResponderExcluir